Cursos de Paula Fernanda

2o. Certificação Internacional em Sexological Bodywork


A formação em Sexological Bodywork no Brasil abrange tudo o que você pode obter no treinamento californiano ou europeu e muito mais. O próprio fundador do Sexological Bodywork, o Ph.D. Joseph Kramer irá participar pessoalmente da formação aqui no Brasil e acompanhar pessoalmente todo o treinamento.

O que é Sexological Bodywork?

Sexological Bodywork é uma nova profissão, oficialmente regulamentada nos EUA, desde 1980, no estado da Califórnia, que tem como fundamento a aprendizagem através da experiência somática, para auxiliar as pessoas a reacenderem e aprofundarem a chama do seu eu erótico interior, ajudar o aluno a apropriar-se de sua sexualidade, a atingir a plenitude erótica consciente, o auto-conhecimento e a desenvolver seu potencial criativo através de estados alterados de consciência. O conjunto de técnicas utilizadas pelo Sexological Bodywork tem a capacidade de criar experiências profundas e transformadoras.

Graças a sua eficiência, espalhou-se rapidamente para vários países da Europa, Asia e Oceania, onde vem sendo utilizada por sexólogos, psicanalistas, terapeutas sexuais e muitos outros profissionais que trabalham com a sexualidade humana.

Benefícios do Sexological Bodywork:

1) Aprendizagem Somática:Hoje em dia, a maior parte das pessoas estão ocupadas com seus pensamentos e imaginações. Nós vivemos em nossas expectativas e preocupações, em memórias do passado e planos para o futuro. Isto causa desconexão com as sensações de nosso corpo o qual é a essência de nossa vitalidade e alegria.

Sexological Bodywork oferece métodos que regata nossa consciência corporal, aumenta a sua sensualidade, aumentando assim a energia vital, a intuição, a plenitude e a alegria.• aprofundamento da percepção corporal,• aumento da sua vitalidade, amor e alegria,
• melhoria da sexualidade e da vida íntima,• habilidade de entrar em estados ampliados de consciência e êxtase,• e muitos outros.


Uma das áreas que o Sexological Bodywork trabalha é a excitação. A excitação sexual livre de fantasias, experiências emocionais não resolvidas, dogmas religiosos, restrições sociais e padrões sexuais rotineiros e limitantes.

A excitação sexual pode induzir a estados alterados de consciência, onde é possível experimentar a dissolução no Todo, nestes estados meditativos da mente, a pessoa é profundamente transformada e passa a reconhecer seu corpo como fonte de liberdade e sabedoria. Esta poderosa ferramenta de auto-desenvolvimento é a essência do Sexological Bodywork.

Nós, os Sexological Bodyworkers acreditamos que o prazer é uma poderosa ferramenta para o auto-conhecimento, cura e conexão espiritual.

2) Cura do corpo:As memórias ficam armazenadas em nosso corpo, isto nos remete ao passado; muitas dessas memórias nos remetem a traumas, como a experiência de nascimento, cirurgias, abusos, violência,... mas também eventos menos traumáticos, já esquecidos a nível consciente, geralmente afetam em nossa vida e na forma como nos sentimos em diferentes situações, algumas vezes não conseguimos identificar sua origem.



Pelo trabalho consciente do corpo, podemos liberar e dissolver estes bloqueios e sentir uma nova sensação de liberdade, vitalidade e alegria que brotam de nosso interior.

A cura somática é profunda e acontece a nivel subconsciente.

• Aceitação do próprio corpo,
• aumento da sensibilidade da vagina,
• dissolução de dores durante a relação sexual,
• cura de traumas sexuais e emocionais,
• ajuda na reconstituição de feridas ou deficiências causadas por cirurgias,
• cicatrização e retorno a sensibilidade em cicatrizes de parto,
• dissolução de sentimentos como vergonha, timidez, culpa,...
• ajuda a superar dificuldades eréteis,
• regula a energia sexual, resolvendo os casos ejaculação precoce,
• dá apoio a descoberta e aceitação quanto a identidade sexual,
• e muitos outros.

Assista ao video para saber mais sobre Sexological Bodyworks:



Sexological Bodywork na Psicoterapia
Assista ao video dos profissionais que já usam o Sexological Bodywork como suporte para a psicoterapia:





Informações básicas:

Formação Sexological Bodywork oferece oportunidades únicas para o aprendizado, graças à experiência direta. Os participantes irão aprender uma enorme variedade de possibilidades desta nova profissão, que é oficialmente certificada nos EUA, Califórnia e está sendo reconhecida como poderosa ferramenta de auxílio a profissionais da área médica para ajudar no na recuperação física e emocional dos alunos/clientes.
Os participantes aprendem uma variedade de técnicas, incluindo massagem genital masculina e feminina, foco sensorial (atenção plena, também conhecido como Mindfulness), massagem anal, trabalho de respiração, liberação pélvica e coaching de masturbação. Além disso, através de práticas auto-dirigidas relacionadas ao sexo consciente, você poderá experimentar e compreender como é o aprendizado dos seres humanos quanto ao sexo e ao prazer.

Este curso irá preparar profissionais para ensinar Educação Sexual Somática (Sexological Bodywork) para indivíduos, casais e grupos.

A formação em Sexological Bodywork faz uso de várias ferramentas para que você possa ter o máximo de aprendizagem, como conferências on-line, treinos práticos que deverão ser realizados em casa, demonstrações em videos, estágio supervisionado e práticas eróticas em grupo.

Durante o treino intensivo residencial, os participantes e instrutores se reunirão para aprimorar suas habilidades eróticas, para explorar estados de transe erótico em grupo e se conectar com seus colegas na sua nova profissão de Sological Bodywork.


O que você irá aprender neste treinamento:
• massagem genital masculina e feminina, focar nas sensações, massagem anal, liberação anal, respiração e coaching de masturbação.

• teoria de aprendizado somático, a qual ensina que as mais eficientes transformações de bloqueios, medos e inseguranças sexual se fazem através da
educação sexual somática, que é desenvolvida por práticas conscientes e auto-dirigida ampliando a experiência do próprio corpo do estudante.

• usar uma variedade de mídias e meios de comunicação em sua profissão, incluindo DVs, grupos de ensino à distância e conferências telefônicas, entre outros recursos.

• usar o toque, a respiração e atenção plena para familiarizar-se e tornar-se competente no uso de estados de êxtase profundos e transes eróticos. Os estudantes tornar-se-ão competente em coaching de masturbação através dos princípios do Movimento Autêntico (Authentic Movement).

• usar a Teoria do Script de Silvan Tomkins, os alunos aprenderão sobre as intervenções baseadas no corpo para lidar com a vergonha sexual em si mesmo e nos outros;

• usar a Teoria de Donald Mosher, onde os alunos aprenderão a ajudar os outros a alcançarem níveis profundos de intimidade sexual;

• elementos da espiritualidade erótica através de participações em rituais eróticos e incluindo elementos do tantra taoísta e outras linhas do tantra,

• a trabalhar com indivíduos que carregam traumas sexuais;

• a saber quando o cliente necessita de outros tipos de intervenções para sua plena saúde, médicas ou psicoterapeutas;

• experimentar e compreender a natureza grupal de presença no corpo, utilizando seus relacionamentos com os outros como método de aprendizado de sua própria sexualidade e a dos outros;

• aprender a avaliar a capacidade de presença e de atenção plena (mindfulness) como indicador de saúde e bem-estar sexual;

• o que é necessário para começar uma bem-sucedida carreira como Sexological Bodywork.


Para quem é este treinamento?
Este treinamento foi desenvolvido para ajudar tanto as pessoas que já trabalham como sexólogos, educadores e terapeutas sexuais, psicoterapeutas, tântricos, instrutores de yoga e profissionais da saúde, como para quem está iniciando uma nova carreira ou ainda buscando o auto-desenvolvimento.

Estrutura da Certificação e Pré-requisitos:
O pré-requisito básico é o comprometimento em estar com a mente e o coração aberto para ajudar a si mesmo e as outras pessoas.
É recomendado, embora não obrigatório, o estudante já ter feito algum curso de massagem terapêutica e genital.
O curso é divido em três módulos. O aluno participa de um estudo no espaço virtual em sua própria casa por 9 semanas antes de seguir para o módulo residencial, no qual o aluno aprende através da prática em grupo as habilidades desenvolvidas durante o primeiro módulo.

Inscreva-se agora mesmo.
Não perca esta oportunidade de crescer profissionalmente.

Módulo 1: Grupo de estudo on-line
28 Maio 2018 – 14 Agosto 2018

O aprendizado corporal mais profundo na formação em Sexological Bodywork - Educação Sexual Somática - acontece em casa, com sessões de prática erótica, onde se trabalha a sexualidade de forma consciente e é a parte central do módulo de ensino à distância.

Demonstrações em vídeo online e leituras importantes na área da sexologia fornecem uma análise do novo campo da Sexologia Somática, com ênfase em educação, trabalho corporal erótico, coaching de prazer individual, prazer anal, Yoga erótico, e saúde sexual. Cada aluno escreve um relatório, ao menos uma vez por semana, para toda a turma relatando a sua prática erótica e sua aprendizagem.

Os alunos também se reunirão em grupos de apoio para falar sobre a prática uma vez por semana, através de vídeo on-line (Zoom). Cada grupo de apoio é orientado por um membro do corpo docente.

Um fórum privado no site da New School of Erotic Touch facilita o compartilhamento das tarefas de casa, proporcionando um lugar para discussões on-line e comunicações com os instrutores.

Um roteiro de trabalho online para o estudo em casa ajuda a direcionar as sessões práticas, leituras do curso e vídeos que devem ser assistidos.

Os alunos devem alocar 20 horas ou mais por semana – cerca de 3 horas por dia – para as 9 semanas de Módulo 1. Os alunos são incentivados a dividir o tempo do seu estudo em casa de forma equivalente entre as sessões práticas eróticas e o estudo de vídeo e textos.

Os alunos que não tenham completado as demandas do currículo do ensino à distância não podem participar dos treze dias do Intensivo Presencial.

Após o intensivo, os alunos têm que realizar 25 sessões supervisionadas em sua comunidade de origem.

Após a conclusão de todas as etapas, os alunos receberão um certificado reconhecido internacionalmente em Sexological Bodywork.


Módulo 2: Intensivo Presencial de aprofundamento no aprendizado corporal
15-28 Agosto 2018, Natal/RN

Após 9 semanas de aprendizagem em um grupo on-line, estudantes e professores se reúnem ao vivo para praticar de forma comunitária.

Um hotel especializado em retiros a 60km de São Paulo é o local perfeito para que os participantes se conectem uns com os outros e com a natureza.

Os treze dias do Intensivo incluem instrução e prática em auto-massagem, movimento, foco sensorial, trabalho corporal taoísta, técnicas de respiração, remediação de tecido cicatricial e coaching de prazer individual. É dada ênfase especial ao aprendizado de técnicas e modelos para trabalhar com outras pessoas no papel de instrutor de yoga erótico, orientando sessões de treinos eróticos e, sempre que possível, capacitando-os para direcionar sua própria aprendizagem somática. Todos os participantes tocam e ensinam todos os outros participantes no treinamento.

Durante o Intensivo, os estudantes aprofundam as prática que aprenderam durante o período de estudo em casa. As seguintes modalidades são enfatizadas:

Coaching Erótico Somático
Esta forma de Coaching erótico envolve assumir o papel de treinador erótico ou instrutor de Yoga sexual. Participantes ajudam os outros a superar a vergonha e amnésia sensório-motora, permitindo um aprofundamento corporal nos estados eróticos, tanto de forma individual quanto em grupo. Mais do que oferecer apenas ensino, os estudantes do curso aprendem a guiar a aprendizagem e ajudar a despertar a consciência erótica dos outros.

Respiração Consciente
A respiração é uma ferramenta fundamental do Sexological Bodywork. Vários métodos de respiração diferentes são ensinados. Os alunos aprendem a ajudar os outros a expandirem sua capacidade de prazer e excitação sexual através da respiração.

Coaching de prazer individual
Baseado no Movimento Autêntico, coaching de prazer individual (masturbação) é um meio surpreendentemente eficaz para ajudar os outros a se libertarem de hábitos limitantes e aprofundar sua experiência erótica. A principal técnica de coaching de masturbação é testemunhar e ser testemunhado. Estudantes dão e recebem sessões de coaching individual, bem como participam e facilitam estruturas de coaching em grupo, como a Dança de Transe Erótico. Os alunos aprendem formas de usar gravações em vídeo como forma de feedback ao trabalhar com os outros. O lema do coaching de masturbação é: “Mude a forma como você se masturba, mude a sua vida.”

Trabalho corporal e massagem Taoísta
Ao dar e receber toque erótico, os estudantes aprendem várias formas de massagem genital e anal, as quais promovem um aprofundamento nas vivências do corpo. Estas formas de trabalho corporal também podem resultar em estados de transe profundos. Os alunos também aprendem a ensinar estas massagens para casais e grupos como uma forma de experimentar contato íntimo.
Educação Sexual Somática e o Sistema Nervoso

Mudar conscientemente a forma como usamos a respiração, o som, o movimento, o toque e o foco da nossa percepção tem um efeito profundo sobre o sistema nervoso, aumentando a neuroplasticidade. Isso nos permite experimentar mais, e ter mais escolha ao decidir como nós queremos estar, eroticamente falando. Sessões guiadas de prática ensinam aos participantes como treinar clientes na auto-regulação do próprio corpo para desenvolver uma maior capacidade para experimentar e escolher.

Anatomia muscular, esquelética e genital
Anatomia é explorada através de apresentações de slides, demonstrações de trabalho corporal, massagens e sessões guiadas de prática.

Guiar grupos
Liderar experiências de aprendizado em grupo com sucesso é um processo que precisa de criatividade e organização. Os estudantes são levados passo-a-passo através do processo de transformar uma idéia em uma experiência dinâmica de aprendizagem de grupo.

Módulo 3: Sessões individuais supervisionadas e ensino supervisionado
29 de Agosto – 06 Janeiro 2019

Estudantes realizam vinte e cinco sessões de Sexological Bodywork com indivíduos, casais e grupos pequenos, enviam seus relatórios sobre suas sessões para os facilitadores e postam on-line para que professores e colegas de classe possam ler e revisar.

Durante o Módulo 3, os alunos participam de cinco sessões de supervisão em grupo orientadas por um membro do corpo docente.

Os alunos são supervisionados durante esse período e só recebem o certificado após completarem com sucesso as 25 sessões.

Os graduados na Certificação Internacional em Sexological Bodywork poderão tornarem-se membros da ACSB (The Association of Certified Sexological Bodyworkers).

Saudamos também a todos que estão interessados em participar da formação somente como seu processo de auto-desenvolvimento, sem interesse profissional.

O valor do investimento na Certificação Internacional em Sexological Bodywork nos EUA é US$ 3,000.00 e na Europa, é 2.900 Euros, mais os custos de passagem aérea, deslocamentos e hotéis. Assim sendo, esta certificação não sai por menos do que US$ 6,000.00, o equivalente a R$20.000,00, aproximadamente, além do que você tem que dominar o inglês, para poder compreender e se comunicar com os outros participantes.

Aqui no Brasil, todo o material foi traduzido para o português e todo o treinamento intensivo terá tradução simultânea, você estará na mesma cultura e falando a mesma lingua dos outros participantes, o que torna tudo muito mais rico, além dos valores serem muito mais acessíveis, pois estamos com um preço especial para inscrições antecipadas.

Aproveite esta oportunidade e tenha um poderoso diferencial em seu trabalho com a sexualidade humana.
Após o treinamento, você estará capacitado a:

1- avaliar o nível de consciência corporal e controle da atenção como indicadores da saúde e bem-estar sexual do seu aluno,

2- utilizar conhecimentos de anatomia e fisiologia sexual no trabalho com seus alunos/clientes,

3- treinar alunos/clientes na prática de Yoga Orgástica, sabendo que a mais profunda educação sexual acontece através da prática consciente auto-dirigida ao longo do tempo,

4- oferecer aos alunos/clientes uma variedade de modalidades educacionais relacionadas ao trabalho corporal incluindo respiração, liberação do assoalho pélvico, foco sensorial, massagem erótica, remediarão de tecido cicatricial,...

5- utilizar uma variedade de mídias na sua prática de ensino, incluindo DVDs de educação sexual, vídeos online, aprendizagem em grupos presenciais e à distância, conferências online e via telefone.

6- os alunos desenvolvem uma competência em coaching sexual individual, com base nos princípios do Movimento Autêntico.

7- utilizar as pesquisas mais recentes nas áreas de neurociências e de teoria de aprendizagem somática.

Inscrições a partir de 17 novembro 2017

Não perca esta oportunidade de
crescer profissionalmente.

#tantra #PaulaFernanda #PaulaFernandaTantra #SexologicalBodywork #SexologicalBodyworkBrazil #SexologicalBodyworkBrasil

Investimento

Data: 28/05/2018 até 06/01/2019
Local: São Paulo
1o. lote: R$10.800,00 até 05.01.2018
2o. lote: R$11.800,00 de 06.01 a 01.03
3o. lote: R$12.500,00 de 02.03 a 12.05

Neste valor estão inclusos todos os ensinamentos, acompanhamento por um coaching, grupos online, certificado e apostilas. Não incluem hospedagem e alimentação, pagos diretamente no local do retiro.


Inscrições abrirão dia 17.10.2017

Entre em contato

(51) 99240.9218
Anita Garibaldi, 410 - Sala 301 - Porto Alegre - RS